domingo, 9 de agosto de 2009

Feliz dia das Pães e das Mães *-*

Por: Sarah Ann Phants. *mode of* Como eu disse no primeiro post, vários heterônios vão escrever nesse blog, então não reclame :D */mode off*

Papãe;
A gravidez de uma pãe não se dá nas entranhas, mas fora delas. Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado. Um desejo de ser e de se ver prolongado em outra vida, que seja além parte de si mesmo, como também parte de sua própria vida. Imagino que deve ser frustrante a princípio. Toda essa espera, sem experimentar os momentos que a mãe experimenta. Tendo que se contentar apenas com os comentários, com as emoções descritas pela mãe. Porém, quando a papãe toma consciência de que ela ajudou a gerar uma outra vida, tudo muda. Ela sente os primeiros chutes na barriga da mãe, e já comenta, toda orgulhosa "É só minha!". Há pra que? Isso era pedir pra ver a mamãe brava, com certeza. Mas elas sabiam que em meio a tantas brigas, elas foravam um sonho palpável. E um parto de uma pãe se dá quando ela pega pela primeira vez a criança em seus braços, quando ela se vê em características naquele serzinho tão miudinho que nem se dá conta ainda que veio ao mundo e que se tornou o mundo de duas pessoas. E os sentimentos e emoções se atropelam dentro dela. Fazendo ela sentir que, a parir daquele instante, a vida nunca mais será a mesma. E ela, atordoada, precisa olhar dez, cem, mil vezes para acreditar que aquilo não é apenas um sonho. Mas sim a vida dela, a realidade dela. Assim se forma uma pãe. Pronta para ensinar tudo o que aprendeu na vida, mas um dia ela aprende que não sabe realmente tudo, mas que na verdade aprende a cada instante uma nova lição. E diante da sua criança ela se torna uma adulta vulnerável e acessível, gerando dentro de si mesma a arte de ser uma pãe. A arte de se divertir com as pequenas coisas da vida. E um dia, uma belo dia, chegar em casa com uma fantasia enorme de Barney e pedir para a mamãe vestir. E pensando bem, o que elas não fazem para divertir uma criança, não é mesmo? Então é por isso que eu desejo o melhor dia das Pãe pra você, papãe. Eu te amo muito. *-*



Mamãe;
Minha mamãe. Por nove meses você me carregou. Sonhou com as minhas pequenas mãozinhas. Imaginou como seria o meu pequeno rostinho, como seria meu primeiro rostinho, minhas primeiras palavras, meus primeiros passos. Esperou por nove meses para enfim poder me abraçar, me carregar em seus braços, me alimentar. Era sua primeira filha, seu sonho realizado. Você, melhor do que ninguém, sabe o quanto valeu a pena ter esperado casa instante, ter passado por cada dor, por cada emoção. Cada chute, cada risada e, é claro, por cada briga com a papãe discutindo de quem a filha era. "- A FILHA É MIIIIIIINHA"; "- NOSSA"; "- MIIINHA"; "- Não vou discutir com você."; Até que uma acabava a discussão e vocês voltavam ao mundinho de vocês, no caso, eu claro. E mesmo depois que eu nasci, essas brigas não acabaram. E é tão lindo ver vocês duas brigando, sabiam? É tão lindinho, tão AWN. "- Mas a filha é minha."; "- E minha também, ran"; "- Quem pariu?"; "- Quem cuidou da grávida e de todo o processo?"; "- Quem sentiu a dor?"; "- Senti a dor na minha mão. Você apertou ela forte."; Você, mamãe, também merece uma homenagem e tanto nesse dia dos pais, sabia? Porque você cuidou de mim, e sempre vai cuidar. E eu sei, que por mais que você seja mãe e não pãe, você sempre vai se desdobrar por mim. Eu te amo muito. *-*


-
Então, é isso. Obrigada às duas por existirem. Obrigada por serem as melhores pra mim. Eu as amo mais do que tudo no mundo. *---* By: Sua filha, Sarah. *-*

Um comentário:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIII, vou morrer cry1 eu que fiz essa coisa mais linda do mundo. Aii, a mamãe te ama muuuito, meu amor.

    ResponderExcluir